Sub Chassis 07/10/08

Quem pretende colocar motor AP no fusca precisa de um sub-chassis, afinal são quase 200 kg, e trata-se de muito esforço para as bengalas e caixa de cambio, então tratei de providenciar um, que devera ser feito em estrutura tubular, mais bonito, soldado com MIG, para se ter alta resistência, desmontável, caso fosse necessário remover o motor, e ainda fornecer ao conjunto motor e caixa elevada resistência mecânica e segurança. Para tanto encontrei o Ronaldo, um especialista em triciclos, ele topou a empreitada e depois de 15 dias e umas trocentas viagens de ida e vinda até seu atelier o chassis estava pronto, ficou ótimo, agora sim vamos tirar o AP da caixa de cambio, colocamos ele lá para tirar as medidas de coxim para o  motor. Enfim finalmente o motor esta no carro, achei muito bonito o contraste do motor com o carro,mas to louco para fazer a bateria de testes.

Sub Chassis já pronto recebendo tinta de fundo

Comentários

Unknown disse…
Olá, gostaria de saber se houve alguma alteração no capô traseiro?
Eu tbm tenho um fusca, sou apaixonado por ele, e estou pensando em por um AP nele, mas não queria que o capo traseiro ficasse ressaltado como vejo por ai.
Se puder me responder cykk@hotmail.com
Chicony disse…
Cristopher postei umas fotos do capo traseiro,que infelizmente teve que ser alterado, o unico jeito de nao alterar e por o motor mais para dentro do carro para isso vc tera que modificar cambio, que passara usar as homocineticas, e sacrificar parte do chassi, ou colocar o motor na transversal e sacrificar o espaço interno.
Unknown disse…
boa noit meu amigo tenhu um fiskinha 79 estou com um motor ap aki na minha casa e vou colokar nu fuskinha. ja q vc fez o sub chassi eu quero faze um tambem pois sou ferramenteiro e tenho facil acesso as ferramentas. porem nao tenhu as medidas sera que vc nao poderia me ajuda me falando as medidas q vc usou tipo comprimento largura furos por favor me ajuda nessa
Chicony disse…
Olha Gustavo,se você puder esperar até segunda postarei maiores detalhes desse chassi, assim também como um importantíssimo reforço e ou suporte para coxins do cambio,aguarde vai valer a pena!
ANTUNIOS disse…
Não precisa desse sub chassis fabricado. A título da colaborar informo. Montei no meu carro a barra da kombi diesel que segura o motor fixada nas longarinas laterais com 04 parafusos, 02 de cada lado com porca e arruela. Fica com os cosins originais, fácil de montar e não carrega os pontaletes do chassis. Se a caixa for da kombi então é acoplamento direto. Fácil e rápido. Se precisar mane o e-mail que envio fotos. Já instalei há 6 anos.
Chiconi, eu to adaptando um motor de Audi A3 em meu buggy, com cambio de brasilia, já comprei a flange, é a mesma do ap, está aqui comigo, agora vou comprar o material para fazer o subchassi, gostaria de vê as suas dicas do subchassi, será de grande ajuda.
Chicony disse…
Passei 4 meses trabalhando longe de minha cidade e distante do meu carrinho, mas esta semana estou voltando e postares as medides desse chassis.
Quando puder me mande as fotos da modificação deve ficar muito bom mesmo!
Blz chicony estou fazendo aos poucos, estou fazendo bem devagar para não ter erros. Já preperei o chicote da injeção eletrônica e algumas peças... quando ficar pronto lhe envio as fotos.

Se quiser acompanhar, acesse o nosso forum!
http://www.buggyebar.com/t19-custo-aproximado-para-instalacao-do-motor-ap
Unknown disse…
me enviei as fotos referente a adaptacao? meu email e: lavelino22@yahoo.com
Unknown disse…
sou tecnico mecanico e estou super interessado em seu sub chassis, realmente parece ser muito superior aos que encontramos no mercado livre. Voce poderia me enviar as fotos referente a essa adaptacao? Se caso,o servico estiver concluido, fotos de radiador e tampa traseira.