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quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fotos de Motor Ap no Fusca







33 comentários:

  1. Amigo estou colocando um motor ap 1.8 em Fusca, e como onde estou nao tem nem um ainda gostaria de uma informaçao se puder me ajudar, queri ver se tem como colocar o radiador na frente no lugar do estepe, levando a agua com magueiras embutidas na parte interior do carro coberto com fibra de vidro, sera que da certo?

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    1. Dornellas, a melhor maneira de conduzir a agua até o radiador frontal, é por mangueiras de borracha passando pelas caixas de ar e saindo por baixo dos para-lamas dianteiro e entrando pelo espaço da suspensão, não é necessario isolamento termico, mas é sempre bem vindo, a dica é do amigo Lemão que fez assim nos seus dois fuscas ap, e garante que não esquenta. Agora nunca passe pelo tunel central que é problema! aquece e muito o interior do carro! Voce esta no caminho certo. Lugar de radiador e na dianteira recebendo muito ar.
      Abraço

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  2. o que compensa mais um motor 1600 ou um AP 1.6?
    o que é preciso de reforço no fusca para outro motor e é dificil de legalizar?
    tem como colocar um motor Ap sem perder espaço interno ou o capu fechar normal sem mdificação?
    Obrigado Renato

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    1. Olha Renato, tem que pesar e pensar bem porque carro não é melhor dos investimentos, no meu caso eu queria um fusca assim, porque ja não achava mais graça nenhuma em um fusca original, não queria mais aquele barulho de fusca e cheiro de combustivel mal queimado, não estou desfazendo, mas a volkswagen nunca evolui esse motor aqui como foi feito la fora.
      Agora antes de fazer se for fazer se informe com o Detran se o delegado autoriza,as vezes é preciso fazer em um municipio vizinho, em geral as despesas com documentação não são altas, o motor ap em nada afeta o espaço interno,sua colocação precisa de reforços pois ele tem um torque maior e vibra mais. já o capu tem que modificar uma vez que o motor é mais alto,veja como ficou o meu na pagina tampa de fusca ap, não me arrependo de ter colocado, pois hoje vejo que é a melhor parte da mecanica, se pudesse colocaria uma caixa de marchas do santana logo, logico que é muito mais simples e barato o motor original 1600.
      Abraço

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  3. Amigo Chicony desculpe estar digitando aqui, encontrei em um ferro velho um medidor de temperatura de oleo, o mesmo que voce esta usando em seu fusca, mas como tem 3 terminais nao entedo como faço a ligaçao da cebolinha de temperatura da agua, meu motor e um Ap 1.8, do santana, os 3 terminais sao o de cima o do meio e o de baixo, se puder me dar mais esta força agradeço...

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    1. Dornellas, desculpa a demora em te responder, mas no meu eu mudei algumas coisas, não sei se conseguirei te ajudar, mas vamos lá. por padrão o pino 31 é sempre o terra,negativo é o que esta do lado direito do relogio visto por tras, depois tem o 12v, e o S que vai ligado ao sensor de temperatura!
      Abraço

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  4. boa noite.estou com um fusca 96,gostaria de me informar se por acaso vou ter que cortar o meu coxinho para colocar um motor ap 1.8?
    DESDE JÁ AGRADEÇO!

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  5. Boa noite gostaria de saber se tem como colocar o próprio motor do fusca na frente....Se alguém souber me avisem....

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  6. Ola meu nome e leandro tenho um fuaca 79 e goataria de por um motor ap1.8 mais nao sei o que vo precisar nem por onde comessar se poderem me ajudar desde ja agradeço.

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    1. Leandro, boa noite!
      Você vai precisar de: 1 flange para caixa de cambio, 1 sub-chassis e 2 coxins para motor, 1 suporte que fixa a caixa de cambio esse vem com dois coxins,importante para reduzir vibrações do motor no carro.1 radiador que pode ser do uno, pampa,monza ou ainda do gol com ar condicionado, no meu uso o do uno, 1 relogio de temperatura, mangueiras de agua, que passaram dentro da caixa de ar e sairam no para-lamas(tenho fotos aqui no blog de um fusca assim) e antes disso tudo solicitar a alteração de motor. Tem municipio que não libera!
      Com a liberação em mãos parte-se para a aventura mecanica!
      Ah pegue um injetado! Muito melhor!
      Abraço!

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  7. boa tarde! estou montando um fusca Ap e tenho algumas dúvidas com relação ao escapamento, tenho procurado e não encontrei nenhuma solução plug and play para um motor Ap 1.6 flex. qual a melhor solução para montar. gostaria de algo mais silencioso.

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  8. Marcos, bom dia! Não sei se é diferente mas da uma olhada no sistema usada na Kombi Flex, creio eu que é igual


    Marcos, tudo bem ?! Olha plug and play dificil! O coletor existem vários tipos de preferencia para o original, sempre! mas vai ter que fazer as curvas para o silencioso que devera usar o original também! para esse motor 1.6 lembrando que escapamento é muito importante pois dele depende desde o consumo até o rendimento do motor, por isso não aconselho modificações nesta parte. No meu fusca uso o silencioso do Santana 2000 e só.
    Se fizer o sistema de tubulação da para por o pré- silencioso e ai se consegue menor nivel de ruidos!
    Outra coisa preferencialmente tire o silencioso de perto do motor e isole com fita termotape o coletor!
    Voce tera como beneficios:
    Maior vida util do motor de arranque.
    Maior vida util de componentes eletronicos e fios!
    Menor consumo de combustivel
    Menor calor no cofre do motor e no bloco
    Maior vida util ate do coxim do motor.


    Abraço

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  9. Chicony, Boa noite, estou montando um fusca injetado com motor 1.6 tenho acompanhado no mercado a venda de um kit de hidrovácuo para fusca, ele não é instalado junto aos pedais e sim na parte traseira do carro. Por acaso teria algum histórico da eficiência deste produto se comparado ao sistema convencional como o do Gol AP? Seu fusca possui sistema de freios com hidrovácuo?

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  10. Chicony, boa noite, estou montando um fusca AP injetado 1.6, estou em dúvida sobre qual coxim instalar para apoio do motor no suporte (chifre) que será fixado nos parafusos de fixação do câmbio.
    Teria alguma recomendação ?

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    1. Julio no suporte (Chifre) não uso nada, apenas o sub-chassis com os coxins originais do motor AP. No Cambio uso um suporte que vai aparafusado na carcaça de cambio e no chassis do carro com coxins especificos, se for usar flange no cambio do fusca é bom eliminar aqueles coxins parafusados na carcaça do cambio, pois transmite muita vibração para o carro!

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    2. Olá!estou com dificuldades com as mangueiras pode me ajudar???se tiver wats me adicina (41)88125473

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  11. Olá!estou com dificuldades nas mangueiras pode me ajudar??se tiver wats me adiciona(41)88125473

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  12. Caro, Chicony, boa tarde! mais uma vez, agracedecer a discas, boa tarde. mais uma coisa, como vc fez para isntalar as temperaturas de oleo e agua do motos? em quais pontos do motor vc instalor o sensor de água e o sensor do óleo?
    abs!

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    1. Marcos, o sensor de óleo direto no cabeçote, o de água na derivação do cabeçote para o radiador!

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  13. fala cara, tenho um buggy com motor ap 1.8 gasolina, na cidade ele pode andar um dia todo debaixo do sol que é tranquilo mas na estrada acima de 100km/h forma-se um vácuo na traseira e a temperatura vai pra 120c, vc passou por isso tb? tem radiador com ar, 2 estágios da ventuinha (o primeiro liga na chave, o segundo pelo cebolão), aditivo de qualidade, segunda ventuinha no radiador, radiador de óleo, etc...

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    1. Carlos, eu tive esse mesmo problema quando o radiador ficava atras com o motor, quando passei para a caixa de estepe nunca mais deu aquecimento, antes não podia passar de 100km/h agora vou até o limite do motor!

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  14. ALGUÉM TEM FOTOS OU TEXTO EXPLICAVOS DE COMO FAZER LINHA DE ÁGUA COM RADIADOR FRONTAL, POR FORA DA CAIXA DE AR OU TÚNEL.

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  15. ALGUÉM TEM FOTOS OU TEXTO, COMO PASSAR LINHA DE ÁGUA RADIADOR FRONTA POR FORA DA CAIXA DE AR OU TÚNEL.

    OBRIGADO.

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  16. Boa noite...estou com meu fusca ap 1.8 alcool...quase pronto...mas por favor me ajudem...
    Devo usar válvula termostatica. ..ou não, para uma melhor circulação da água. ..
    Obrigado!

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  17. Boa noite...no radiador frontal..
    O motor a alcool. ..precisa usar válvula termostatica

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  18. Olá meu pai tem um fusca 1300 e o motor esta carcaceando... Para fazer o mesmo inteiro gastarei em torno de uns 4.500... Gostaria de saber quanto gastaria para o projeto de um motor ap no mesmo uma vez que já tenho o motor ap... Quanto gastaria na instalação do motor?

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    1. Bom dia !
      Primeiro verifique junto ao detran de sua cidade ou consulte um despachante se é possivel fazer essa modificação! Pois alguns municipios nao o fazem.Em termos financeiros vc podera chegar aos R$4500,00 bem rapido.
      Que me lembro vc precisa de
      Flange de cambio p fusca AP
      Suporte para o motor
      Suporte para o câmbio
      Radiador e mangueiras ou tubos de alumínio e pequenas mangueiras.taxas de licenciamento e vistoria para obter o laudo.Alertando que na vistoria os freios e suspensão tem que estar bons e emissao de poluentes baixa!
      Abraço

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  19. Olá amigos tenho um passat 78 que tinha o motor 1.5 de 78 cv hj esta com um motor injetado 1,6 de 99 cv e este passat tinha a frente do farol quadrado e coloquei a mini frente do passat farol redondo e preciso fazer o documento este carro alguem sabe quem poderia ou aonde eu poderia fazer este documento pois esta dificil fazer por causa da mini frente e do aumento de potencia do motor

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  20. Olá Amigos estou com um grande problemas tenho um passat 78 de farol quadrado e troquei a mini e coloquei o farol redondo e tb fiz a troca do motor que era 1,5 78cv hj esta com um motor 1,6 injetado com 99cv estou com uma grande dificuldade para fazer este documento alguem conhece que poderia fazer este documento de modificaçao e potencia de motor

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  21. alguém ja colocou um motor ap com caixa de kombi disel??
    como funciona ??

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    1. Boa noite, no meu esta com a carcaça da Kombi diesel, ela é um pouco mais reforçada e tambem o motor fica mais para dentro! Parte interna é do fusca, coroa pinhao 8x31 e quarta forjada!
      Abraço

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