Fusca Ap Transversal

  Vantagens Do AP transversal: Cambio 5 marchas Original 
Fechamento Perfeito do Capo traseiro, melhor equilibrio do carro com motor entre eixos, maior estabilidade e conforto.                                  Desvantagens: O espaço do banco traseiro fica bem pequeno não servindo para adultos, maior custo de material e mao de obra.























































Suspensao Com Molas e Independente de maior curso




Ap Transversal Tampa Fecha Perfeitamente

Comentários

Anônimo disse…
preciso do telefone do paulo da phf 2000
se alguem tiver agradesso desde ja.

gesneisilva@hotmail.com
Anônimo disse…
Que linda "reforma" muito bem feita!É impressionante como esse pessoal de São Paulo sabe trabalhar!Parabens!Agora,ficou bom?Como que o bichinho se comporta?Eu já tinha feito uma gaiola com motor central e até que reagiu bem!Mais essa sua idéia é completamente nova!ass:Armando
Chicony disse…
Armando, beleza?! Essa reforma não é a que fiz no meu, na época me pediram 10.000r$ para fazerem essa adaptação isto a 5 anos, fora a parte mecânica que eu teria que providenciar. O único problema é que você perde muito do espaço interno no banco traseiro, que só servira para crianças. fora isto tem muitas vantagens:
5 marchas originais,
A possibilidade de tirar a caixa de cambio sem tirar o motor.
Suspensão a altura do conjunto motor-cambio
Ausência de vibrações pois o conjunto esta apoiado com a configuração original de coxim
equilíbrio de peso que é de suma importância.
Obrigado pelas suas participações!
Abraço!
Carlos Vinícius disse…
Belo Projeto amigos!
Qual é o cambio utilizado nesse projeto?

Abraços
Chicony disse…
Carlos neste projeto usa-se motor e caixa do Verona, de qualquer motor ap transversal.
Cambio que possui muitas possíveis combinações de relação de engrenagens.
Carlos Vinícius disse…
Amigo Chicony

Imagino que, pelo motor ter sido deslocado para entre os eixos, deve ter melhorado bastante a estabilidade do fusca. Está carreto o que eu pensei??
Chicony disse…
Melhora sim, os melhores e mais bem elaborados projetos tem seguido esta receita! Porsche, Ferrari, Lamborghini...
Chicony disse…
Ola,
olha até o ano de 2010 era este numero 011 5893 2000
Creio que ainda seja o mesmo, aproveito para comentar que
não conheço ninguém com mais conhecimento do assunto
fusca que seu paulo,embora extremamente careiro,rss
Sucesso!
Chicone
Unknown disse…
eu conheci o carro do paulo no encontro do fusca em 2003 se nao me engano. Em 2010 consegui o telefone dele e me cobrou 9 e não 10 + motor e cambio. Caro ? pela complexidade e projeto dele vale. Só não sei se ele ainda faz isso. Sabe me dizer ? att, Rodrigo
Chicony disse…
Rodrigo realmente pela complexidade e levando em consideração e conhecimento de seu Paulo e pesando ainda os dissabores de uma adaptação que pode não ter todos os parametros considerados, vale sim!
Faz por volta de 2 anos que não tenho contato com ele,
por isso não posso lhe informar com exatidão.
Abraço!
Fleury disse…
Chicony me informe umas coisas, tem algum site com passo a passo com muitos detalhes dessa adaptação ap no fusca? eu vi um radiador atras na tampa do motor e vi outro na frente no estepe? porque dois? nao entendi. To com um projeto de por um ap injetado numa variant.
Chicony disse…
Nao conheço nenhum site ou blog que lhe mostre o passo a passo.Principalmente a Ap transversal.sao poucos que fazem devido maior custo e grau de dificuldade.sem duvida é a que lhe dara menos dor de cabeça!
Quanto ao radiador.sao carros diferentes o branco optou por colocar na caixa de estepe que ainda é o melhor luga!
Minha recomendaçao nao coloque radiador atras!!!
A Variant tem muito espaço na dianteira para um bom radiador fazendo as entradas de ar logo abaixo do para choques.
Unknown disse…
LEGAL ESSE FUSCA ESTA P/ VENDER NA OLX.
SE NAO ME ENGANO R$12.000,00.
Gabriel Bradacz disse…
do capeta esse fusca show de bola mesmo mas algo me intriga como foi feita a suspenção independente traseira dentro do carro soldado no chinelo ou na carroceria gostaria de ver um pessoalmente pena morar em porto alegre RS
Gabriel Bradacz disse…
outra é o acionamento da caixa de cambio se é por cabos ou varão fiquei na duvida não consegui ver bem como é o funcionamento e a palanca se foi deslocada modificada e etc....
Chicony disse…
Gabriel é quase certo que ele esta preso a um chassis e este por sua vez soldado no chassi do carro, como mostra a foto do fusca que ganhou a reportagem de revista, o que seo Paulo fez.
Mudança de Marchas por cabo, como o seo Paulo me disse!
Abraço!
Unknown disse…
Olá, dou um aficionado em hot road e customizações (não tunnning), contudo tenho algumas ressalvas pelo que observo:

* Não me agrada rasgar o capot do porta malas em virtude do do radiador (onde colocará o estepe?????);
* Acredito haver possibilidades de instalação do radiador junto ao capot do motor;
* Será que a opção da suspensão traseira realmente se comporta de forma segura?????(não vi de que forma ficou fixada na parte superior).


Mas sou obrigado a concordar: TRABALHO MUITO BEM EXECUTADO....
Chicony disse…
Rafael, no meu não precisei mexer no capô, mas logo abaixo do capô. como o radiador ficou no lugar do estepe,este foi para cima do tanque. No meu a unica solução foi por o radiador na dianteira.
Quanto a suspensão traseira as torres dos amortecedores são fixadas na carroceria como era no carro de origem,veja detalhe nas fotos do para-lamas,e a parte inferior conta com um sub-chassi.
Abraço!
Unknown disse…
chicony to com dificuldades com a susp traseira o que exatamente... pois bem montante qual modelo (carro, marca) balança (feita sob medida ou de algum veiculo em particular cambagens e geometrias para acertos eu consegui ver alguma coisa mas o montante aonde vai acoplado a roda eixo e semi eixo fiquei com muitas duvidas o amortecedor é de que carro com mola... o restante já está tudo encaminhandado conforme for vou mandando fotos do projeto ate quem sabe pode sair um tutorial dessa façanha abrs amigo se quiser passar outra forma de contato ficaria agradecido
Fernandobug disse…
Gabriel, já montou seu fusca?? Estou fazendo no meu. estou utilizando a mecânica de um Logus 2.0 injeção de 4 bicos 120cv. estou usando a suspensao e agregado do Logus na traseira do fusca. está ficando bom.
Unknown disse…
sr,paulo,um brasileiro que entende muito,um desses que estão por ai no anonimato,fazendo a diferença,sergio cavalheiro.
Unknown disse…
sr,paulo,um desses que por ai no anonimato fazendo a diferença.
Unknown disse…
sr,paulo,um brasileiro que entende muito,um desses que estão por ai no anonimato,fazendo a diferença,sergio cavalheiro.
Unknown disse…
Jessé Lisbôa 11/02/2017
Sr. Paulo homem de coragem e inteligente que surpreendeu muitos engenheiros mecânicos, e deixou muitos amantes do fusca de água na boca devido a sua arte brilhante nesse carrinho! É uma pena os amantes dessa arte não ter o contato do mesmo.
Unknown disse…
Jessé Lisbôa 11/02/2017
Será que o Sr. Paulo conseguiria aplicar esta arte em um Puma GTE?
Eu acredito que sim!
Unknown disse…
dei uma parada pq tinha que dar outras prioridades ta la atirado em relação a susp traseira nao mexi des daquele dia infelizmente mas pretendo retomar ate o final do ano
Unknown disse…
Olá. Parabéns pela iniciativa. Lindo projeto. Tenho uma Kombi e gostaria de fazer algo semelhante. Como ficou os documentos. O que presisa fazer para regularizar
Unknown disse…
Boa noite. amigos sou de maringá parana e acabo de compra um fusca com motor ap no entanto na gostei do cambio quatro machas da combi que ta nele gostaria de trocar por um cinco marchas, e ele ta vibrando muito a carroceria como faço para melhorar tudo isso?
Chicony disse…
Silvio, bom dia! No meu caso só houve melhora de verdade com a troca da quarta para uma forjada da Sapinho Cambios, agora anda mesmo! porem zoa muito! quanto a vibração verifique coxins do motor, se nao estao esmagados! e coxin do cambio se ha, pois nessa configuração exigem mais dois coxins para o cambio, verifique tambem se o cambio nao pega na carroceria, se encostar é vibração que nao acaba mais!
Anônimo disse…
boa noite a todos!!(para os criticos) tem que ser entendido que a epoca qual foi montado o veiculo ninguem ja mais tentou fazer algo assim e mesmo ate hoje ninguem conseguiu montar um projeto perfeito "parabens sr paulo"
Unknown disse…
Pessoal, como fica o freio de mão nesse caso?
willians disse…
isso estou procurando faz tempo ja reformei 3 renault rabo quente com mecanica fusca,no momento estou com um 1956 pronto mais vou entrar em contato com o Paulo para colocar uma mecanica do UP abracos par5abens