Fusca com cambio de Del Rey

Embora não se tenha a resistencia das caixas VW, o cambio do Del rey inverte igual o cambio do fusca, abre o cambio, e troca a posição da coroa, de um lado para outro, é preciso fazer um flange, de adaptação , para o motor que vai usar se o Ap, CHT ou Boxer e ai tera 5 marchas,.

Repare que a caixa é maior que a do fusca e usa homocineticas


Comentários

Unknown disse…
Boa noite,

Lí em seu blog que colocou uma caixa de marchas de um Del Rey, em um fusca...
E queria asber o seguinte..

Na verdade eu estou montando um Triciclo, e estava querendo usar um motor de Del Rey..
Porem no Chassi é usado o espigão (acho que o nome é esse, é o lugar onde prende a caixa no chassi) do fusca...

Aí queria saber se a caixa do Del Rey, bate a furação com o "espigão", se bater ai não precisarei nenhuma adaptação...
Se não bater, eu vou precisar adaptar a caixa do fusca (ou Volks) no motor...

Brigadão e desculpa o incomodo!
Chicony disse…
Julio Cesar, não fiz esta adaptação, apenas publiquei a foto de uma adaptação comum na argentina, mas respondendo sua pergunta pelo que vi a furação não bate, mas tambem não é dificil fazer uma especie de flange para combinar os dois, o cambio do del rey permite vira a coroa. se voce quiser mande fotos para a gente publicar!
Abraço e disponha!
Chicony disse…
Ah outra coisa voce tera que fazer os suportes de coxim laterais ao cambio, para suprimir vibrações e mesmo para apoior o conjunto, como na foto.
Abraço
Unknown disse…
olá, tenho um fusca e gostaria de saber como fazer essa adaptação, a minha dúvida é como se encaixa as homocinéticas no facão do fusca ? usando as peças do fusca e del rey poderia me esclarecer isso, desde já agradeço
Unknown disse…
olá, tenho um fusca gostaria de saber como se faz a instalação desse cambio que é composto de homocinéticas com o facão do fusca, já que o mesmo possui semi-eixos , poderia me explicar, se possível enviar mais detalhes . desde já agradeço. estou no aguardo !
Chicony disse…
Luiz, não vale a pena, pois a caixa do Del Rey é fraca e atualmente as engrenagens e sincronizados de reposição são paralelos de qualidade bem inferior, esta opção descartei pela fragilidade da caixa,pelo que entendi da foto, uma vez que não tenho maiores informações, foi soldado na homocinetica no eixo do fusca,o ideal seria todo com homocinetica, mas dai envolve mudanças na suspensão traseira. Por hora a melhor adaptação é a caixa do gol 1.0 invertida, mas tem que mexer em toda suspensão traseira e ainda trabalhar a face da caixa. veja mais sobre isso em:Caixa do Gol 1.0 no fusca
Abraço!
Unknown disse…
olá , agradeço pela informações, se você tiver alguma informação sobre essas adaptações e puder me enviar agradeço, valeu mesmo, até mais.
Unknown disse…
Amigo, como faço para colocar o motor do Fox longitudinal ja que os coxins não estão na mesma posição.
Unknown disse…
Tenho um motor Fox e estou ensaiando colocar no lugar do meu motor Ap. Só que verifiquei que o motor do Fox 1.6 não tem ponto de fixação lateral para os calços
O que eu faço? Gostaria de uma ideia.Desde já agradeço.
Chicony disse…
Claudio, você pode usar a flange da kombi Fox, e também o sub-chassis,
e terá também que alongar o eixo piloto do motor!
Veja isto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717744225-flange-sub-chassis-para-colocacao-motor-14-flex-da-kombi-_JM
Unknown disse…
Amigo Chicony, detalhe curioso. O bloco do Fox 1.6 por ser montado transversal no mesmo não ha furação lateral para suporte de coxim da kombi. Cheguei ate comprar os suportes metálicos que ficam no bloco da kombi flex, mas não ha compatibilidade alguma!! Bem, se não houver solução, terei que botar a cabeça para funcionar e aproveitar alguns furos que em um lado do bloco tem.
Unknown disse…
Boa noite Chicony, la esta eu enchendo o saco novamente!! Poque a sua dica para colocar a caixa de cambio do gol 1.0 no lugar da do Del Rei? Oque ela tem de especial? E oque seria trabalhar a face da caixa?
Chicony disse…
A do gol é mais forte! Tem peças no mercado e você pode mudar muitas relações de marchas!
iuri disse…
Boa Tarde Chicony, feriado chuvendo aqui em Salvador, aí já viu pensar no fusca rsrsrs, o que é fraco nesta caixa do delrey, é a caixa em si, ou são as engrenagens, vi muita gente reclamando de banguelar as engrenagens, perder os dentes, não seria possível usar engrenagem de outro câmbio ou mesmo fazer tratamento nestas, este câmbio de delrey parece encaixar tão bem, você não teria mais fotos desta adaptação. Obrigado!!!!
Pablo disse…
Oi, eu sou da Argentina, a caixa não é de corcel ou del rey (para nos, o renault 12), é caixa do Renault 6. E quase a mesma, so que com a coroa de outro lado. Se vc vira a coroa, a coria e o pinhão não vai lugar, quebrando eles. Forte abraço!