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sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cambio Ap no Fusca ?



Cambio AP no fusca, e derivados a ar,é muito mais que ter 5 marchas, é a confiabilidade de um dos melhores conjuntos de transmissão feitos no Brasil, logico que o cambio da Audi ainda é superior, mas convenhamos o Ap já é bem melhor que o velho cambio de Fusca, esta é a proposta de Fernando Camilo, que trabalha nisto a muitos anos,pelo menos desde de 2010
o cambio segundo ele oferecera 16 opções de escalonamento de marchas, Camilo adiantou que a carcaça terá três partes e que o cambio ja vira pronto para homocinética ou eixo conforme gosto do fregues, com o interno todo do cambio ap.Não necessitara de Flange para os Fuscas motorizados com o Ap.Não é possivel dizer ainda mesmo 4 anos depois se o projeto deu certo, ou ficou na bancada...







Veja atentamente a junção entre duas carcaças, prototipo.

debaixo da flanela,  junção entre cambios
Cambio do fusca original, titulo de comparação

Cambio do Santana, Saveiro, para simples comparação

Cambio do Santana Visto por baixo

Cambio Santana com fusca by Fernando Camilo


Carcaça de diferencia do fusca, carcaça de eixos primários do Santana

Cambio Santana original abaixo e o de cima com carcaça de diferencial do fusca

Na Bancada a junção de dois cambios Santana e Fusca




Fotos abaixo enviadas por Fernando Camilo em 23/03/2015







terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Faça Voce mesmo - Suspensão duplo A para Fusca.



No Fim do Artigo, Link para download do Projeto!

 Traduzido...
Projeto de suspensão dianteira duplo A.
Depois de muito pensar sobre como fazer isso cheguei a conclusão de que não era tão dificil assim:
Olhando para a configuração básica da suspensão VW, que tem zero mudanças de curvatura em rolo, eu decidi fazer algo sobre isso usando o sistema experimentado e testado de triângulos de comprimento desiguais.A Famosa Duplo A. Como tenho a intenção de oferecê-lo para venda, uma vez comprovada, ele precisava ter um parafuso na instalação que incluía uma caixa de direção adequada, tipo pinhão e cremalheira, mais leve,moderna e precisa. 

No futuro eu possa até mesmo desenvolver um sistema estabilizador ativo! Eu tenho trabalhado nestes sistemas na minha carreira de Engenharia Mecânica até agora, então eu sei a teoria para o controle e aplicação mecânica


Primeiro eu modelei o front-end usando Pro Engineer (eu uso esse pacote muito no trabalho), isso me dá uma boa idéia do que pode ser feito, desde que tudo é feito com precisão.



                                      
 Os dois triângulos terá ajuste usando arruelas de calços de cada lado dos braços

.





Caixa de direção







Gabarito


Novo e velho juntos!

Aqui você pode ver que eu tenho feito um wishbone superior e pressionado pela metade a rótula dentro eu ainda quero arrumá-lo um pouco para que as juntas de bola, ambos serão removidos antes de as peças são pintadas preparado e uma vez que a posição do registo e os suportes são finalizados.

Altura de passeio

compressão completa
Abaixo Link para Download do Arquivo, é necessário um programa CAD ou mini CAD para abrir o arquivo!


https://drive.google.com/file/d/0B89AxugyuOBgQmFLclJJMExlaDA/view?usp=sharing

Selecione todo o endereço e com a tecla direita escolha a opção: ir ate ...