Retrabalho na TBI


Depois de muito trabalho no capo do motor, e ainda teria que mexer um pouco mais!
Resolvi alterar a TBI, cortando,ressoldando e reduzindo seu tamanho, minha preocupação era que isso alterasse o fluxo de ar, e consequentemente a relação de economia e rendimento do motor, posto isso resolvi correr o risco e se ficasse ruim eu trocaria o coletor de ar!
 No inicio fiz uma pequena alteração, e Nao houve mudança mensurável, dai fiz mais outras duas reduções!
 Tambem fiz uma media de consumo e constatei que não mudou praticamente nada! Talvez pela fato desse coletor ser o mesmo usado no 2.0 e motor em questão ser o 1.8
Importante é que é possível reduzir o tamanho sem problemas!
Agora falta chegar as grelhas de ar mais perto do original possível.















Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ficou muto bom, vou tentar fazer no meu. Falta pouco para funcionar, estou seguindo as tuas ideias, coloquei caixa de konbi disel diferencial longo, vamos ver como vai andar. muito obrigado pela ideias sempre são bem vindas.
Anônimo disse…
Ola! minha cidade e pequena, preciso procurar quem solde a peça para mim, sabe me contar que material é?
Chicony disse…
Oi,a TBI é feita em Aluminio! Prepare as chapas para cortar e soldar!
Lucas Klein disse…
Opa to afim de montar um fusca AP tenho o motor já queria saber se tu tem whats app pra me dar dicas
Lucas Klein disse…
Opa estou querendo montar um fusca AP tenho um ap 1.8 pra colocar só que queria dicas pra fazer uma adaptação bem sucedida tem whats app pra contato ??
Chicony disse…
15 98128 2635
Abraço
Chicony disse…
15 98128 2635
Abraço