Translate

sexta-feira, 27 de março de 2015

Quarta marcha longa e forjada, impressoes...


Dando continuidade na matéria da quarta forjada, posto aqui as primeiras impressões na rodovia,
a velocidade máxima passou de 160 km/h a média constante de 120km/h foi mantida facilmente,a ventoinha nessa velocidade quase não teve acionamento! 
Agora tem cambio!  A nova relação de 0.78 foi muito bem aceita pelo cambio diria que casou perfeitamente com a motorização 1.8, não ficou muito pesado na subida. Mas se houvesse uma relação 0.70 ou 0.65 seria minha opção sem duvida! Mas tem que se considerar o fato de que ando sempre com o carro vazio! Quanto aos engates, bem continuam precisos e sem erros como original, nada mudou!
Ah,
Manter essa velocidade sem o motor urrar é muito bom! 
Domingo 29/03/15 
testes de consumo, hoje fiz testes que me indicaram um bom rendimento do conjunto na estrada na primeira passagem a média de consumo de 14 km/L  que me surpreendeu e fiz novamente na segunda passagem exatos 13 km/L. Bastante satisfatórios para um motor a gasolina funcionando no álcool e ainda destachado!
Nos dois testes o tanque foi totalmente esvaziado e abastecido com apenas 1 Litro de alcool. 


sábado, 21 de março de 2015

Um Super Fusca


Motor Honda de 200 cv e uma excelente engenharia, transformam esse simples fusca, num
bólido acima de qualquer suspeita!









sábado, 14 de março de 2015

Entradas de Ar Laterais - Side Scoops

Entradas de Ar laterais, mas para que ?
Bem é sabido que a tanto o desempenho quanto a vida útil de um motor é maior com a captação de ar frio, e este é sem duvida um dos problemas negligenciados em muitas adaptações de motores nos fuscas,  a questão da alimentação do motor, com um bom fluxo de ar frio e limpo para isso existem side scoops!
Alem de render em economia!
Ah mais uma coisa o barulhinho que faz o ar entrando pelas laterais do carro quando acelera, impagável!

Modificação com grau de dificuldade Médio.