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terça-feira, 23 de junho de 2015

Freios hidrovacuo no fusca do Val

Empolgado com a caixa de direção do Monza, Val partiu para outra adaptação muito bem vinda, os freios com hidrovacúo nas quatro rodas.
Modificação de grau médio de dificuldade.
Veja Tambem neste blog: Freios com hidrovacuo no fusca
                                         Freios hidrovacuo no fusca II
Val não soube precisar de que carro era esse hidrovacuo, mas  calculando pelo espaço que ele ocupou no carro parece ser muito parecido com o do Fiat Palio.

Detalhe da base em "L" aparafusada no servo freio e no assoalho

A mesma base em "L" fixa o servo freio e a barra de 1" que transfere o movimento do lado esquerdo do carro para o direito.

Atras dos braços da caixa de direção a barra em cima do tunel próxima ao chapéu de napoleão. 

No detalhe vemos que o cilindro mestre deu lugar a uma barra que ira movimentar a barra de ligação com o servo freio do lado direito.


localização do servo freio

Detalhe de onde anteriormente estava o cilindro mestre

Parafusos de fixação da base da barra de movimentos e do servo freio

Saidas do Servo Freio




Aqui podemos ver onde estava o cilindro mestre








Lado direito da barra de transferência de movimento, agora o servo freio, aqui ainda falta fazer a ligação hidráulica dos freios e pneumática, no motor

Local onde estava o cilindro mestre a esquerda, que deu lugar a alavanca de transferência de movimento.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Mais um fusca com caixa de direção do Monza




Cansado de manobrar com as pesadas rodas aro 17 e caixa de fusca original, 
apesar de ter sua caixa de direção original TRW recentemente adquirida, Val o proprietário dessa maquina decidiu por fim ao reinado da caixa original - que dará lugar a uma caixa de Monza, uma coisa posso dizer: 
O resultado final compensou o esforço, direção leve, precisa e sem folgas!
Veja também neste blog: Fusca com caixa de direção do Monza


estudando o espaço

Barra roscada soldada na capa original da caixa

Observe a excelente montagem dos suportes de fixação da caixa ao quadro de suspensão


Foi necessário remover o suporte de amortecedor de direção do fusca, que ficaria na mesma posição da braçadeira.

Sem duvida a braçadeira mas resistente e mais economicamente viável foi encontrada nas braçadeiras do fusca.
que resultou em uma corrida a vários desmanches...

Montagem forte. As porcas serão retiradas para corte do excedente do parafuso






Detalhe das cruzetas, ou jumelo como diz o Val


Bucha em vermelho para tirar a folga da coluna



Usar o amortecedor original da caixa, podendo ainda se for o caso, fixar numa chapa extensora, e esta no ponto inferior da imagem. A limitação do extersar da caixa, sera feita no curso do amortecedor, limitando sua abertura e fechamento,
limitamos a abertura e fechamento da direção.